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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nosso almoxarifado confere todos os produtos previamente à expedição, destacando que são enviados em suas embalagens originais junto com seus acessórios (se houver), na mesma quantidade e qualidade de seu pedido. Portanto, esta condição é fundamental para que haja a devolução ou troca de qualquer produto adquirido em nossa loja.

PROCEDIMENTOS BÁSICOS PARA O RECEBIMENTO

A conferência do(s) produto(s), no ato do recebimento e na presença do transportador - antes mesmo de assinar qualquer termo de recebimento (DACTE ou NF) - constitui uma OBRIGAÇÃO do cliente/recebedor, portanto, recomendamos, primeiramente, que verifique:


  • Se há vestígios de violação na embalagem ou amassados;
  • Se há algum dano aparente no produto, tais como: amassados, riscos ou falta de acessórios, entre outros;
  • Se o(s) produto(s) apresentado(s) corresponde(m), na mesma qualidade e quantidade, ao solicitado em sua compra;

Assim, caso seja identificado algum destes problemas quando da conferencia, de imediato, recuse o recebimento do(s) produto(s) e inscreva no verso da nota fiscal e no verso do conhecimento de frete a seguinte ressalva:

“Produto devolvido por avaria no transporte”.

Em seguida, comunique esta recusa ao nosso departamento através do e-mail: contato@aequipamentos.com.br, assim, tomaremos as medidas cabíveis.



DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

Garantimos a nossos clientes a devolução por desistência de compra ou arrependimento, para isso, estabelecemos as seguintes regras:


  1. O cliente deverá comunicar formalmente, em até 07 (sete) dias corridos, nosso departamento comercial, EXCLUSIVAMENTE, por meio do e-mail: contato@aequipamentos.com.br.

  2. O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em sua embalagem original, sem violação do lacre do fabricante ou indicio de uso, com todos os seus acessórios (se houver) e a respectiva nota fiscal. Nosso departamento responderá seu e-mail com todas as instruções para devolução.

  3. Caso, o arrependimento se dê no ato da entrega, o produto deverá ser devolvido com a seguinte ressalva no conhecimento de frete e no verso da nota fiscal:

  4. "Recusa de recebimento por desistência de compra".
  5. Se constatada alguma irregularidade no processo de devolução dos materiais, tais como: rompimento de lacre, indícios de uso, avaria das embalagens originais e afins, será responsabilidade do comprador promover o reembolso das custas envolvidas.


RESSARCIMENTO

O estorno de seu pagamento varia de acordo com a forma escolhida:


  • Para pagamentos efetuados via boleto bancário, o valor será restituído em até 10 dias úteis via depósito a ser creditado exclusivamente na conta corrente do titular do pedido mediante apresentação do comprovante de pagamento.

  • No cartão de crédito, a solicitação de reembolso ocorrerá em até 10 dias úteis junto à administradora do cartão que providenciará a restituição na forma de seu contrato.

*** Estes prazos se iniciam a partir do recebimento do(s) produto(s) em devolução



DEVOLUÇÃO POR AVARIA NO TRANSPORTE

A conferência do(s) produto(s), no ato do recebimento e na presença do transportador - antes mesmo de assinar qualquer termo de recebimento (DACTE ou NF) - constitui uma OBRIGAÇÃO do cliente/recebedor, portanto, recomendamos, primeiramente, que verifique:


  • Se há vestígios de violação na embalagem ou amassados
  • Se há algum dano aparente no produto, tais como: amassados, riscos e arranhões;
  • Se o(s) produto(s) apresentado(s) corresponde(m), na mesma qualidade e quantidade, a sua compra;

Assim, caso seja identificado algum destes problemas quando da conferencia, de imediato, recuse o recebimento do(s) produto(s) e inscreva no verso da nota fiscal bem como no verso do conhecimento de frete a seguinte ressalva:


“Produto devolvido por avaria no transporte”.

Em seguida, comunique esta recusa a nosso departamento através do e-mail: contato@aequipamentos.com.br, assim, tomaremos as medidas cabíveis.


*** Caso o cliente receba o(s) produto(s) avariado(s) sem observar os procedimentos acima discriminados, não haverá a possibilidade aferirmos responsabilidades e, consequemente, acionarmos o seguro de carga e, portanto, não efetuaremos a troca do(s) produto(s).

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